Biografias: Quem é Bel Borba

Bel Borba

bel_borbaNascido em 1957 em Salvador, possui um ateliê nesta mesma cidade. Cursou a Escola de Belas Artes da UFBA. Tem se dedicado à pintura, escultura (utilizando aço, madeira, pedra e fibra de vidro) e mosaico.

Já participou de várias exposições individuais e coletivas, no Brasil em outros países. Foi autor de diversos trabalhos, em locais públicos e particulares, principalmente em Salvador, mas também em outras cidades.

Fonte: site Cerâmica no Rio. Para mais informações, clique aqui.

This entry was posted in Artes Plásticas, Escultores and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

13 Responses to Biografias: Quem é Bel Borba

  1. Andreia says:

    Gosto muito de uma escultura dele que era uma cobra gigante, de metal, que ficava na subida da ladeira da Cruz da Redenção, mas vandalizaram a obra.

  2. Guiga Francisco says:

    Bel,

    gostaria de me encontrar com você, para que venha autógrafar a nossa bandeira cultural, da ilha de itaparica-bahia. Sou o presidente da entidade Grupo de teatro star.

    guiga francisco

  3. Snaky Theu says:

    Guiga,

    Este não é o site de Bel Borba e eu não sou ele. Sou só um leitor divulgando a biografia dele. Recomendo q vc procure saber qual o seu site oficial para se comunicar com ele.

  4. paula bomfim says:

    vcs nao podem acreditar mais ele é meu tio eu gosto muito dos trabalhos deles bjs tio…..

    • Snaky Theu says:

      Paula,

      Eu não sou o Bel Borba, só um blogueiro divulgando a biografia dele. Já falei isso pro Guiga Francisco também, como vc pode ver.

  5. nhady says:

    Acredito q ele é um grande artista que nos unspira a pensar alto como suas obras lá na aveninda contorno. nhadysangela santos 1ano do ensino medio.

  6. jorge santtana says:

    amo e respeito muito bel borba

  7. talita123 says:

    Gente eu gostaria de saber mais ainda sobre a vida dele .. Obrigado,

  8. Pablo says:

    eu gosto muito das esculturas dele.E ele é um grande artista

  9. Sou estudante de Artes da UFBA, e estou fazendo um projetos das esculturas expostas em lugares públicos de Salvador, localizei algunas obras de Bel Borba, mas gostaria de saber se quem reformou o seja transformou aquela obra na igreja do Rio Vermelho “cahorro” que agora é uma vaca, depois do incedio o que ocorreu? e aquela barbatana de peixe no Rio Vermelho, édele? me responda se possivel
    Sonia Carvalho

  10. Gabriella says:

    eu estudo no Colégio Taylor-Egidio e admiro bastante á estoria de Bel Borba ou seja Alberto borba

  11. I am genuinely happy to glance at this blog posts which consists
    of lots of useful information, thanks for providing these kinds
    of data.

Leave a Reply

