Casa horrível e caindo aos pedaços, com direito até a olhos

cover-145593-600“Violet abriu a porta do automóvel e saiu para cumprimentar a mulher com um aperto de mão. Sentiu um contato firme e caloroso, e pela primeira vez desde um tempo razoavelmente longo sentiu que sua vida e a de seus irmãos poderiam enfim tomar um rumo feliz. ‘Sim’, disse. ‘Somos nós, sim. Eu sou Violet Baudelaire, e este é meu irmão Klaus, e esta é minha irmã Sunny. E este é o sr. Poe, que tem se encarregado de resolver tudo para nós desde a morte de nossos pais.’

‘Soube do acidente’, disse a mulher, enquanto todos terminavam de dizer ‘como vai?’. ‘Sou Justice* Strauss.

‘Um prenome meio fora do comum’, observou Klaus.

‘É meu título’, ela explicou, ‘não meu prenome. Sou juíza na Suprema Corte.’

‘Fascinante!’, disse Violet. ‘E é casada com o conde Olaf?’

‘Ah, não, imagine!’, disse a juíza Strauss. ‘Na verdade, eu nem o conheço muito bem. Ele é apenas meu vizinho.’

Os meninos deslocaram o olhar, transferindo-o da casa lindamente conservada da juíza Strauss para a casa deploravelmente dilapidada que ficava ao lado. Os tijolos estavam encardidos e ensebados. Na fachada, só duas pequenas janelas, mantidas fechadas apesar de o dia estar muito bonito. Acima das janelas se erguia uma torre alta e suja, um pouco tombada para a esquerda. A porta da frente estava precisando ser repintada, e entalhada em seu centro havia a imagem de um olho. A construção inteira caía para um dos lados, como um dente torto.”

(*) Justice pode, de fato, ser “Justiça” (como Klaus achou que fosse). Mas é também o título usado na Inglaterra e nos Estados Unidos para designar “juiz da Suprema Corte”.

Trecho do livro Mau começo (The bad beginning), da série Desventuras em Série, de Lemony Snicket. Editora Cia. das Letras. Conheça mais a série em:

Day: Dia a Dia

This entry was posted in Aventura, Literatura, Suspense and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Casa horrível e caindo aos pedaços, com direito até a olhos

  1. ladyamnesia says:

    Eu sei é que vou ter que ler tudo de novo!
    Lembro de quase nada… ai ai…

    XXXOOO!

Leave a Reply

