Biografias: Sobre Mário Cravo Jr.

Mário Cravo Jr.

Mario Cravo Junior/ Caderno 2Mário Cravo Júnior nasceu em Ribeira de Itapagipe, BA, em 13 de Abril de 1923. É pai de Mário Cravo Neto. Escultor, gravador e desenhista.

De 1945 a 1947, mudou-se para o Rio de Janeiro. De 1947 a 1949, morou em Nova York (EUA), onde foi aluno do escultor iugoslavo Ivan Mestrovic, na Escola de Belas Artes da Syracuse University. Em 1949, retornou de Nova York para Salvador.

Em 1994, em Salvador, inaugurou o Espaço Cravo, no Parque Metropolitano de Pituaçu, com 50 esculturas ao ar livre com a forma de objetos 3d e uma galeria que abriga os trabalhos do artista em diferentes técnicas.

Referências

Site Acervos.art.br. Saiba mais informações sobre Mário Cravo Jr.

This entry was posted in Artes Plásticas, Escultores, Pintores and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Biografias: Sobre Mário Cravo Jr.

  1. Andreia says:

    Gosto dessa ideia de colocar microperfis de artistas intercalando com os trechos de livros. Você podia colocar também uns microperfis dos autores dos livros cujos trechos estão no blog. Fica a dica! Bjs

  2. ladyamnesia says:

    Mário Cravo Neto, o fotógrafo, filho do Mário Cravo Jr., o escultor, morreu em agosto. O Mário Cravo [ponto] não sei o que fazia da vida…

    acho uma falta de criatividade esse negócio de botar, filho, júnior, neto… pra economizar nome. sempre fico sem saber quem é culpado de quê…

    XXXOOO!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s