O vice-diretor >:(

“Na ocasião, os Baudelaire simplesmente soltaram uns risinhos, contudo, ao escutar o som que atravessava a porta do vice-diretor, compreenderam que o pai estava coberto de razão. Quando chegaram perto da pesada porta de madeira, o som lhes pareceu o de um animalzinho  tendo um acesso de raiva. Porém, depois de escutar com maior atenção, as crianças perceberam que se tratava de alguém que não sabia tocar violino mas insistia em tocá-lo, fosse como fosse. Os sons esganiçavam, silvavam, gemiam e percorriam toda uma gama de horríveis matizes, impossíveis de descrever. Enfim, Violet não aguentou mais e bateu à porta. Bateu com toda a força e com insistência, para ser ouvida sobre o atroz recital de violino que se realizava lá dentro. Afinal, a porta se abriu com um rangido e surgiu à frente da menina a figura de um homem alto com um violino sob o queixo e um brilho colérico nos olhos.

‘Quem ousa interromper o ensaio de um gênio?’, perguntou o homem, fazendo retumbar a voz num tal volume que bastava para qualquer pessoa voltar a enfiar-se em sua concha de timidez.

‘Os Baudelaire’, disse Klaus baixinho, encarando o chão. ‘O sr. Poe disse que era para virmos imediatamente ao gabinete do vice-diretor Nero.’

O sr. Poe disse que era para virmos imediatamente ao gabinete do vice-diretor Nero‘, arremedeou o homem em tom de falsete esganiçado. ‘Bem, entrem, entrem, não tenho a tarde inteira à disposição.'”


Trecho do livro Inferno no colégio interno (The austere academy), da série de livros Desventuras em série (A series of unfortunate events), do autor Lemony Snicket. Editora Cia. das Letras.

This entry was posted in Aventura, Literatura and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s