Objeto inofensivo?

“- Esqueça. Não vou cair nessa outra vez – eu declarei.

Mas, quando olhei para o outro lado, o cachorro parecia muito interessado em alguma coisa que estava dentro do armário debaixo da pia, que eu tinha deixado aberto.

Ele puxou a coisa para fora e a cheirou, empurrou-a com o focinho e rosnou para ela.

‘Que estranho. Valente nunca rosna’, pensei.

– O que você pegou aí, garoto? – perguntei para ele.

O cachorro nem ao menos levantou a cabeça.

Sniff, sniff, sniff… rosnado.

Eu me inclinei para ver melhor.

– O que é, Kat? – Daniel perguntou.

– Acho que não é nada de especial. Acho que é só uma velha esponja – respondi.

Sniff, sniff, sniff… rosnado.

Parecia uma coisa comum, pequena, redonda e marrom-claro. Um pouco maior do que um ovo.

Mas a esponja tinha deixado Valente todo agitado e nervoso. O cachorro dançava em volta dela, latindo e rosnando.

Tirei a esponja dele e dei uma olhada melhor nela. E o meu querido cachorro tentou me morder!

– Valente! – eu gritei. – Menino feio!

Ele se encolheu nun canto e, com um ganido envergonhado, deitou a cabeça tristemente entre as patas.

Segurei a esponja perto do rosto para examiná-la melhor.

Puxa! Espere um pouco!

De repente, entendi o estranho comportamento de Valente.

– Daniel, olhe isso aqui! – exclamei. – Nossa! Não acredito nisso!”

Trecho do livro Ele saiu de baixo da pia (It came from beneath the sink), de R. L. Stine, autor da série Goosebumps. Editora Fundamento.

This entry was posted in Aventura, Literatura, Suspense and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

1 Response to Objeto inofensivo?

  1. Monex says:

    Assim euzinho s posso especular ser que elas falaram sobre algum plano comum s duas para o futuro? Foi em 1980 nos ltimo anos de fil mignon do g nero que eu e Doc Comparato escrevemos As Tias pe a de teatro que lotou durante nove meses o desaparecido Teatro da Lagoa e que dirigida por Lu s de Lima tinha um elenco estelar Susana Vieira talo Rossi Paulo C sar Per io Edney Giovenazzi Nildo Parente e Roberto Lopes a equipe inteira incluindo os autores aparecem na foto acima .

Leave a comment