Um problema incomum

“Na hora do recreio, enquanto brincava de deslizar no barranco, viu que Leslie tinha sido cercada por um bando de meninas, chefiadas por Wanda Kay. Não conseeguia ouvir o que elas estavam dizendo, mas pelo jeito orgulhoso com que Leslie levantava a cabeça e estava toda durinha, dava para ter certeza de que estavam todas zombando dela. Então Greg Williams o agarrou e, enquanto brincavam de lutar, Leslie desapareceu. Na verdade, ele não tinha nada a ver com aquilo, mas empurrou Greg ladeira abaixo e gritou, sem ser para ninguém em especial:

– Tenho que ir embora!

Parou perto da porta do banheiro das meninas. Dali a poucos minutos, Leslie saiu. Dava para ver que tinha chorado.

– Ei, Leslie! – chamou baixinho.

– Suma da minha frente!

Ela se virou de repente e foi se afastando, bem depressa. De olho na porta da secretaria, ele correu atra´s dela – ninguém podia ficar pelos corredores ou no saguão na hora do recreio.

– Leslie, o que foi que houve?

– Você sabe muito bem o que foi que houve, Jess Aarons.

– Sei – confirmou ele, coçando a cabeça. – Se ao menos você tivesse ficado de boca fechada, podia ver na minha…

Mas ela já tinha dado as costas outra vez, e saído a toda velocidade pelo saguão. Antes que ele conseguisse terminar a frase e alcançá-la, ela já estava batendo a porta do banheiro das meninas bem na cara dele. Jess saiu do prédio. Não podia se arriscar a ser apanhado pelo senhor Turner rondando a porta do banheiro feminino, como se fosse um tarado ou qualquer coisa assim.”

Trecho do livro Ponte para Terabítia (Bridge to Terabhitia), de Katherine Paterson. Editora Salamandra.

Confira uma sinopse do livro e do filme que foi baseado no livro, no meu blog Divertido-Conhecimento. O endereço está na parte “To visit” dos links.

This entry was posted in Aventura, Drama, Literatura and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Um problema incomum

  1. Adoro esse livro, é um dos mais legais que li em 2010! Amei que você voltou a atualizar com frequência e sempre escolhe trechos que dão curiosidade da gente ler a obra completa 🙂

  2. Paula says:

    Eu ainda não li o livro, se achar em alguma livraria e eu tiver dinheiro eu compro.
    Mas eu tenho o filme em casa e é muito legal!

Leave a comment